Um acidente envolvendo três veículos deixou, ao menos, dois feridos na tarde dessa segunda-feira (6), no km 79 da BR-146, próximo à comunidade dos Abacaxis, zona rural de Serra do Salitre/MG. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Araxá/MG foi acionado às 14h49 para atender a ocorrência.
Segundo os bombeiros, a colisão envolveu um carro, Honda Accord de cor prata; uma carreta que transportava equipamentos para montagem de silos; e uma van carregada com frutas e verduras que seguia para abastecer um supermercado em Araxá.
Os ocupantes do carro, emplacado em Patos de Minas/MG, não foram encontrados no local pelo resgate.
Os bombeiros encontraram o motorista da van, de 33 anos e natural de Cambuí/MG, consciente e orientado, mas com escoriações e suspeita de luxação no cotovelo esquerdo. Ele foi socorrido e transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá.
O condutor da carreta, de 50 anos e natural de Catuípe/RS, sofreu um pequeno corte no queixo de aproximadamente quatro centímetros, mas dispensou atendimento médico. Os bombeiros destacaram que ele foi orientado pela equipe sobre a necessidade de avaliação em um hospital.
A Polícia Militar (PM) de Serra do Salitre compareceu para registrar a ocorrência e controlar o trânsito, que teve uma das faixas da rodovia interditada.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.